Depois do sucesso protagonizando The Great, série do Hulu já renovada para a segunda temporada, Elle Fanning irá estrelar a nova série da plataforma de streaming, The Girl From Plainville. A produção é baseada no caso real de Michelle Carter, condenada por homicídio involuntário em 2017, pelo envio de mensagens para o namorado, Conrad Roy, encorajando-o a cometer suicídio.
Na série, Elle interpretará Carter. Liz Hannah (The Post: A Guerra Secreta) e Patrick Macmanus (Marco Polo), produtores executivos e showrunners, também vão co-escrever o seriado. A produção é da Universal Content Productions (UCP) e ainda não tem data de estreia confirmada.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a história de Michelle Carter foi transformada em conteúdo audiovisual. Em 2019, a HBO lançou o documentário Eu Te Amo, Agora Morra, produção que acompanha o julgamento de Carter em tempo real e recria a história do casal mergulhando no conteúdo de todas as mensagens de texto trocadas entre eles. O doc também entrevista vários membros da família de Conrad. Já a família de Michelle não quis participar, mas uma das principais fontes do documentário é o advogado que defendeu a garota.
Já a série estrelada por Elle vem depois de um sucesso de The Act, produção da UCP junto ao Hulu – empresas que, unidas, estão investindo cada vez mais em séries baseadas em crimes reais. Além de The Girl From Plainville, eles também estão produzindo Candy, com Elisabeth Moss, Dr. Death, com Jamie Dornan, e uma versão dramática de A Máfia dos Tigres, com Nicolas Cage.