O racismo tem sido um tema cada vez mais comentado entre os internautas que assistem BBB. Diversos participantes já foram acusados de terem falas racistas e a tag “BABU NÃO É ESCRAVO” chegou a entrar nos Trendings do Twitter
Quando Babu falou sobre os olhares ninguém levou a sério e ainda julgou ele.Por isso Babu rei quando fala desse racista .Gostaria de saber se tivesse plaquinha pra thelma e babu na casa de vidro como seria.O estoque de frases pra lacrar da marcela acabou né https://t.co/Two3AbM50K
— Bia (@foreveralice_) March 4, 2020
Babu não é escravo, essa Marcela é prepotente , elitista . pic.twitter.com/XrX72VD6jm
— Vinicius Souza (@viniciusasouza) March 4, 2020
Esse é um assunto de fato bem pesado e deve, sempre, ser abordado com cuidado. No entanto, não podemos ignorar a existência do racismo no mundo. Por isso, trouxemos um exemplo bem claro da situação com a entrevista de Babu à Marília Gabriela.
Ele contou que seu apelido veio do bullying. Quando pequeno, ele praticava muito esporte e havia olimpíadas na escola: “Eu era o goleiro. Eu era meio indisciplinado, sempre ficava de castigo. Eu era muito espalhafatoso, muito brigão, e aí um moleque falou: ‘aí, parece um babuíno‘. Aí eles fizeram uma musiquinha lá“.
A jornalista perguntou se na época ele se incomodou, e ele respondeu: “Quando acabou a musiquinha, eu voei na galera, eu bati em quem eu via na frente. Foi uma tormenta na minha vida.”
Confira o trecho da entrevista:
O babu contando que o apelido dele vem se babuíno e que bateu em todo mundo qnd começaram a chamar ele assim na escola
É muito fácil chamar alguém de agressivo qnd vc não sabe o que a pessoa passou pic.twitter.com/X2uzXE4Wur
— bequeath (@tthif) March 9, 2020