O grande final de Game Of Thrones rolou há quase um ano atrás, mas as indignações do público ainda não acabaram. Entre os insatisfeitos, está ninguém menos que Daenerys Targaryen, personagem central da trama interpretada por Emilia Clarke.
A atriz falou ao The Sunday Times sobre ter recebido no final o papel de se mostrar como Rainha Louca, após massacrar toda King’s Landing e ser morta pelas mãos do amado Jon Snow (Kit Harington). “Eu senti por ela. Eu realmente senti por ela. E sim, eu estava irritada por Jon Snow não ter que lidar com alguma coisa. Ele foi embora com um assassinato, literalmente”, falou Emilia.
Assim como muitas fãs da série, ela concorda com a crítica de que a temporada final foi feita às pressas e que poderiam ter feito mais por um fim digno a todos. “Poderíamos ter ficado um pouco mais tempo”, disse.
“Quando a série terminou, foi como sair de um bunker. Eu tentei, a todo momento, não considerar muito o que as outras pessoas poderiam dizer, mas sempre considerei o que os fãs poderiam pensar, porque fizemos isso por eles e foram eles que nos fizeram ter sucesso”. Entretanto, Emilia revelou que nenhum trabalho criativo pode levar em consideração dos fãs em meio à produção: “Fazer uma série para a qual tantas pessoas tiveram opiniões não serve à sua criatividade em nenhum nível”.
Vale ressaltar que um prelúdio de Game Of Thrones está em fase de produção. House Of The Dragon contará uma história milhares de anos antes dos eventos de GoT e deverá ainda mostrar a história dos Targaryen.
#HouseOfTheDragon, a #GameofThrones prequel is coming to @HBO.
The series is co-created by @GRRMSpeaking and Ryan Condal. Miguel Sapochnik will partner with Condal as showrunner and will direct the pilot and additional episodes. Condal will be writing the series. pic.twitter.com/9ttMzElgXm
— Game of Thrones (@GameOfThrones) October 29, 2019