Nesta quinta-feira (16), Vitão fará uma live às 18h30 em seu canal do YouTube para cantar todos os seus sucessos e ainda fazer alguns covers. Mas a atração principal disso tudo é o que acontece depois, às 20h: o lançamento da música e do clipe Mais Que Bom, feita em parceria com o cantor português Agir.
Nós da todateen tivemos a oportunidade de conversar com o Vitão e perguntamos como foi gravar um clipe todo com o celular, em época de quarentena, e o cantor contou que fez tudo com o amigo Rafael (com quem também está passando esse período)
“Ele que fez toda essa parte de arrumar cenário, arrumar luz, posicionar o celular da melhor forma, etc. É claro que a gente teve as ideias todos juntos, mas ele meio que operou realmente essa parte.“
E nós, que já vimos o vídeo, podemos dizer que está bem legal, viu?
Mas parece que Vitão já tinha uma ideia de como fazer as coisas, porque quando era mais novo, ele gravava vídeos em casa com o mesmo amigo!
“A gente sempre gostou (do canal) ‘Porta dos Fundos’, essas paradas engraçadas. A gente sempre fez umas ceninha de humor. Aí de vez em quando a gente gravava uns covers meus, para o meu canal. Então a gente sempre teve mania de produzir. Saía da escola, ia um pra casa do outro e ficava brincando, fazendo clipe, produzindo alguma coisa. Agora a gente só fez a mesma coisa, só que profissionalmente.“
Ele ainda acrescentou que o clipe foi pensado justamente para esta quarentena. Nele, em que Vitão aparece de meias e sem camisa, jogando videogame e na varanda do apartamento, a gente até consegue se identificar um pouco, afinal, estamos todos na mesma situação: presos em casa. E ele até comentou isso, olha só:
“A ideia mesmo era lançar o clipe agora, na quarentena, quando todo mundo tá em casa e todo mundo tá na internet, aflito por conteúdo e por coisas novas. Essa foi a ideia do clipe, trazer esse universo da casa mesmo.”
E por falar em ficar em casa, Vitão ainda revelou que ele está aproveitando muito bem esse tempo e em breve vem coisa nova por aí!
“Tá sendo um período muito produtivo pra mim, principalmente porque no lugar que eu estou isolado tem estúdio e aí eu estou conseguindo fazer bastante música nova e ter novas ideias. Tá sendo um período muito fértil de imaginação.”
Ah, e o boy já está focado até nas divulgações para depois desse período. Ele, que estava em Portugal mostrando suas músicas, foi obrigado a voltar para o Brasil, mas contou que ia até tocar em um festival por lá – e, mesmo isso não rolando mais, ele ainda tem planos de voltar para Portugal ainda este ano.
Mas, por enquanto, ele fica aqui em São Paulo, respeitando a quarentena e produzindo conteúdo. E, por falar nisso, ele deu dicas para os fãs que estão entediados:
“Assistir meu clipe” – ele brincou, rindo, mas depois continuou: “Eu estou pensando em lançar um challenge assim, de cada um fazer sua versão ‘Mais Que Bom’ caseira. Então é isso, essa é a forma de matar o tédio!“
Então, para entender melhor como é esse clipe e porque seria tranquilo recriá-lo em casa, não perca hoje, às 20h, o lançamento. 🙂