O verão tá vindo aí! No dia 21 de dezembro a estação chega com tudo e traz junto as cores alegres, roupas mais leves e muita tendência para o mundo da moda. Com a vacinação da Covid-19 em andamento e cada vez mais restrições sendo suspensas, você pode finalmente lançar vários looks para o verão!
A consultora de moda Camila Cavalcante conta para a todateen o que estará em alta nessa nova fase e também o que podemos esperar das peças entraram em tendência há pouco tempo. Vem conferir!
Cores vivíssimas!
Neste verão, as cores mais leves e alegres estarão em evidência. Entre elas estão o azul atlântico, o sorvete de manga (que tem esse nome por ser uma mistura de laranja com amarelo), o amarelo manteiga, o rosa orquídea e verde oliva.
“Essas são cores vivas que devem bombar nessa nova estação. Remetem ao clássico, trazem um tom de elegância e combinam com o clima. Ainda sobre tendência, especialmente aqui no Brasil, os tons pastéis estarão em alta”, explica.
Já para quem gosta de tons mais escuros, Camila ressalta que é super possível apostar nessas cores no verão. O ideal é optar por tecidos mais leves e frescos como o algodão e a viscose.
Listras, flores, xadrez… tudo misturado!
Um ponto importante em todas as montagens de looks são as estampas. Muitas vezes ficamos na dúvida sobre quais combinam ou se alguma já está fora das tendências. Para tirar essas dúvidas, Camila Cavalcante mostra quais estão chegando com tudo.
Para essa estação, teremos em altas os manchados e ombrê, as listras coloridas, poá, floral delicado e o mix de várias estampas em uma mesma peça. Camila ressalta que o xadrez vichy e as estampas abstratas também chegam com tudo.
Já que o verão brasileiro é marcado por altas temperaturas, a consultora de moda aproveita para dizer sobre quais tecidos são os ideais para esses dias mais quentes.
“É importante apostar em roupas leves e em tecidos frescos. As mangas bufantes são uma boa opção por terem uma pegada mais romântica e prometem continuar não só para o verão, mas também para o inverno. Opte também por peças que prezam pelo conforto como os vestidos, macacões e conjuntos em tecidos leves”, explica.
E aí? Gostaram das tendências?