Se você vive no planeta Terra ou, especialmente, em São Paulo, deve saber que há quase 200 escolas ocupadas em todo o estado por estudantes, que protestam contra o fechamento de colégios e a reorganização do ensino público paulista.
+ Estudantes ocupam escolas em protesto a reorganização escolar
Mesmo ocupando os prédios e fazendo protestos nas ruas, uma das melhores estratégias dessa galera #engajada é o uso das redes sociais. Quando a mídia tradicional divulga uma informação meio suspeita sobre o movimento, eles correm gravar a própria versão do fato.
Nesse vídeo que foi compartilhado pelo Canal Secundarista, no Facebook, os estudantes ensinam como fazer vídeos em momentos tensos, de protesto ou até de repressão policial, garantindo, assim, vários direitos à informação e integridade. Confira e fique por dentro desse assunto tão importante!
Nós Somos Nossa Mídia!Mais uma produção autônoma e independente direto das ocupas.Veja como fazer um vídeo e o quanto ele pode ser uma boa arma e também escudo. Qualquer aparelho de celular que filme pode ser uma ferramenta de grande importância durante qualquer tipo de abordagem nas ocupas!#midialivre #ativismo #OcupaEscola #rebelião #revolução #comunicação #redes #maleducado #territóriolivre #nãofecheminhaescola #geraldovaicair #vaicair #autonomia #educação #ocupação #SP #vídeoativismo #agirpossibilita
Posted by Canal Secundarista on Tuesday, November 24, 2015
You must be logged in to post a comment Login