Harry Potter se tornou um fenômeno mundial, e com isso, atraiu uma multidão de fãs por toda parte. Afinal, difícil não gostar da saga, não é mesmo? Entretanto, depois de alguns anos dentro deste universo, Evanna Lynch
, a intérprete de Luna Lovegood, afirma que ser fã é algo que pode se tornar tóxico, e ela diz por experiência própria.
Em entrevista ao podcast Talking Tastebuds, a atriz diz que avalia a cultura de fãs como “perigosa” e “obsessiva”. “Eu era realmente um fã obsessiva de Harry Potter Eu comecei a lê-los quando tinha cerca de 8 anos, e essa foi apenas a minha identidade por um tempo. É muito embaraçoso. Agora eu concluo que, toda a cultura de fãs é prejudicial, você sabe ser obcecado por uma pessoa ou uma coisa. Porque quando eu conheci Daniel, Emma e Rupert, eu meio que sabia tudo sobre eles. Eu sabia o nome dos animais de estimação, os aniversários, os nomes dos pais e tive que fingir [não sabia]”, admitiu.
“Ser fã obsessivo é meio que empoderador – acontece quando você é adolescente, é tão inseguro. Você está na fase de se conhecer. Você vê essas outras pessoas e elas parecem ótimas, incríveis e piedosas”, continuou a atriz. “Eu não acho saudável. Eu apenas acho que a cultura de fãs é meio perigosa e você pode se perder nela.”, explicou.
“Você tem um ótimo trabalho, é rico, não tem o direito de se sentir triste ou não ficar animado com a coisa toda, o tempo todo. De repente, você começa a sentir: ‘Se estou sentindo algum tipo de emoção humana de tristeza, isso significa que estou fazendo isso errado? Isso significa que eu não sou bom em ser famoso? Ou não é bom em viver minha vida?”, finalizou.