Daniel Fleetwood, um americano de 32 anos com câncer terminal, morreu hoje (10), uma semana depois de conseguir realizar o seu último desejo: assistir o novo filme da saga Star Wars. “O Despertar da Força” só estreará no dia 17 de dezembro.

Daniel, em entrevista ao canal americano NBC. (Foto: Divulgação/NBC)
Daniel, que morava no estado do Texas, foi autorizado a ver o sétimo episódio da série em sua casa após uma campanha nas redes sociais que teve milhares de apoiadores. Até atores que já interpretaram papéis na saga, como Peter Mayhew e até Mark Hamill (o ator que faz Luke Skywalker na trilogia original) retweetaram a causa, usando a hashtag #forcefordaniel (#ForçaparaDaniel).
A dying man’s wish to see #StarWars The Force Awakens Help spread the word : #ForceForDaniel https://t.co/0tA3ET3DdH pic.twitter.com/zbWM7VhvGK
— Nerd Fu (@TheNerdFu) October 30, 2015
“O último desejo de um homem de ver #StarWars “O Despertar da Força”. Ajude a espalhar a história”, diz o tweet. A ação pedia para que os estúdios Disney, responsáveis pelo filme, permitissem que Daniel visse o filme antes da estreia. Ele acreditava que não sobreviveria até o dia oficial do lançamento: “Eu amo Star Wars. Mas vendo como a doença avançou nos últimos meses, acho que não conseguirei ver o filme no cinema”, ele disse em uma entrevista a rede americana NBC.
Na quinta-feira passada, Fleetwood teve seu desejo realizado: o estúdio foi até a sua casa e presenteou-o com uma sessão particular de uma versão ainda não editada do filme.
A notícia do falecimento foi dada pela mulher de Daniel, Ashley, que postou em seu Facebook a última selfie dos dois junto com uma declaração.

(Foto: Divulgação/Ashley Fleetwood/Facebook)
“Daniel lutou muito até o fim. Agora ele está com Deus e com a força. Ele faleceu enquanto dormia e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói (…) Descanse em paz, meu amor. Essa foi a última selfie que tiramos juntos”, ela escreveu.
Daniel sofria de um tipo raro de câncer nas células, chamado de sarcoma de células fusiformes. Em julho desse ano, descobriu que só tinha mais dois meses de vida.
#ForceforDaniel :'(

You must be logged in to post a comment Login