Muita gente já vem dizendo que a família real está se modernizando com as uniões de nobres com plebeus que estão acontecendo ultimamente. Mas o mais novo babado é o primeiro casamento gay da história da realeza britânica.
E quem vai estrear esse capítulo inédito deles é o primo da rainha Elizabeth II, Ivar Mountbatten, que se casará com o diretor de serviços aéreos James Coyle. O casamento gay dos dois irá acontecer em uma capela privada em Devon, na Inglaterra, no mês de setembro.
Ivar se assumiu gay em 2016, após se separar de Penelope Thompson, com quem teve três filhos, Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, de 15 anos. “Me deixa bem emocionada. Eu estou muito tocada”, disse a ex-mulher sobre o convite de acompanhá-lo até o altar.
Lord Ivar Mountbatten, the Queen’s cousin is getting married to his long term BF James Coyle and his ex wife will walk him down the aisle https://t.co/QB2wCHBTaF pic.twitter.com/ZeP9xDR4f1
— Robert Heikkila (@newsouth418) June 16, 2018
“Ivar está muito tranquilo agora, ele é muito mais legal. Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, ele estava se atormentando. Agora que ele se assumiu, é uma pessoa completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu mais feliz”, falou Penelope sobre ele.
O casamento gay do lorde será mais reservado, tendo apenas amigos e parentes próximos no evento. “Nós não vamos cortar um bolo, não vamos ter uma valsa”, disse. Eles pretendem convidar apenas 120 pessoas e fazer uma festa após a cerimônia, com comida e música boas.