Nesta quarta-feira (10), recebemos a notícia de que Rihanna está encerrando as atividades de sua marca própria de moda, a “Fenty”. A decisão foi feita pelo grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton e Dior.
Em declaração, o grupo informou: “Rihanna e LVMH tomaram conjuntamente a decisão de suspender a atividade do ready-to-wear, com sede na Europa, dependendo das melhores condições”. Há boatos circulando pela internet de que o encerramento se deve à falta do sucesso esperado pela cantora.
No entanto, Rihanna ainda seguirá com suas outras marcas do ramo da beleza. O LVMH pretende seguir investindo na Fenty Beauty e Fenty Skin – de maquiagem e produtos para pele – além de se envolver na Savage X Fenty, marca de lingerie da cantora que faz um tremendo sucesso por conta de enaltecer a diversidade.
Vale lembrar que a Fenty chegou ao Brasil em meados de julho de 2020, pelo e-commerce Farfetch, onde ainda é possível fazer umas comprinhas.
quanto Rihanna fatura com a “Savage X Fenty”?
Recentemente a revista Forbes considerou Rihanna como a mulher do mundo da música que mais faturou no período de um ano. O motivo de tanto dinheiro? Bom, sabemos que a Riri é mega talentosa e só tem hit na carreira, mas o grande faturamento tem outro motivo: a “Savage X Fenty“, sua marca de lingeries. Empreendedora faz assim, né?
A marca foi criada em 2018 e, desde então, é só elogios por parte do público consumidor, que a recebeu de braços abertos. O Wall Street Journal noticiou que a grife havia recebido US$ 50 milhões de novos investidores, após apenas um ano de lançamento. Em agosto de 2019, o total investido na Savage x Fenty era de US$ 70 milhões.
Agora, de acordo com jornal britânico Daily Mail, a grife faturou US$ 150 milhões em mais um período de um ano. Poderosíssima! A marca de lingeries de Rihanna é altamente conhecida por pregar a diversidade em suas peças, trazendo modelos que fogem dos padrões de beleza impostos. Mais do que merecido, né?
Confira o vídeo do último desfile realizado pela marca: