Mesmo com a imprevisão de quando a população de risco será vacinada em nosso país, o Rock In Rio contava com o retorno do entretenimento no segundo semestre, anunciando o festival para finais de semana de setembro e outubro deste ano. Com o passar do tempo e o questionamento sobre a quantidade de vacinas adquiridas no Brasil, a organização do evento resolveu adiar mais uma vez, portanto, as próxima edições do Rock In Rio e Rock In Rio Lisboa só irão ocorrer em 2022.
Na cidade carioca do rock, o festival foi remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, enquanto em Portugal o evento foi reagendado para o fim do primeiro semestre do próximo ano, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.
Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, diz que já estão sendo feitas negociações com atrações e que há previsão de anúncios ainda para o primeiro semestre de 2021. A venda do Rock in Rio Card para a entrada no evento também vai começar em 2021, mas não em março como previsto anteriormente.
“As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento”, diz comunicado do Rock in Rio à imprensa.
Antes do anúncio de adiamento, o festival já havia divulgado as atrações do “heavy metal day”, com Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura. Com as novas datas, não sabemos se este line-up se mantém e aguardamos informações mais detalhadas da organização do evento.