Mais um ano cheio de festivais de música vai chegando ao fim aqui no Brasil e novamente os fãs de K-pop sofrem com a falta de nomes sul-coreanos no line-up. Aliás, grupos do estilo musical eram especulados para aparecer no Rock In Rio e Lollapalooza. Porém, não foi dessa vez.
Mas, afinal, será que teremos K-pop em breve em festivais aqui pelo Brasil? Bom, no ano passado, a Billboard Brasil chegou a questionar o Roberto Medina, criador do Rock In Rio, sobre a possibilidade.
“Era para ter uma ou duas atrações de kpop neste ano, porém a negociação não foi adiante. Mas eles estão no meu radar. Principalmente para eventos em São Paulo, onde fazem mais sucesso do que no Rio. Quem sabe na próxima?”, contou ele.
Porém, agora, com o sucesso do Rock In Rio 2024, Roberta Medina, filha do empresário e vice-presidente do festival de música carioca, revelou que eles seguem tentando trazer atrações de K-pop para seus festivais. “A gente já tentou, mas não conseguiu calhar a agenda com eles [artistas de kpop]. Mas pode deixar que a gente tenta”, concluiu.
Por fim, vale lembrar que, só neste ano, Stray Kids, IVE, ATEEZ e LE SSERAFIM estiveram em festivais de grande porte nos Estados Unidos. Enquanto isso, aqui pelo Brasil, tivemos apenas a passagem da banda sul-coreana The Rose no Lollapalooza em 2023.