FKA Twigs é o nome artístico da cantora inglesa Tahliah Debrett Barnett, filha de um jamaicano e com descendência de espanhóis e ingleses. Ela é também uma das mais recentes vítimas de racismo na internet. #Péssimo, né? 😳
O motivo? Seu suposto relacionamento com o ator Robert Pattinson, com quem já foi vista de mãos dadas e em passeios.
Vários comentários sobre como Rob poderia ter trocado a Kristen por ela, chamando-a de nomes ofensivos como “macaca”, foram enviados para ela por meio do Twitter. Ao invés de se calar, FKA usou a mesma rede social para expressar o que pensa sobre tudo isso, mostrando o quanto o racismo não está com nada e é uma prática inaceitável, independente das motivações.
“Estou genuinamente chocada e enojada com a quantidade de racismo que contaminou minha conta na semana passada”, publicou a cantora neste domingo (28). “Racismo é inaceitável no mundo real e é inaceitável online”, disse ela.
Infelizmente, FKA conhece a intolerância desde pequena. Em entrevista à revista “Dazed”, ela contou que era a única mestiça de um colégio católico. “As pessoas diziam coisas horríveis a respeito de algo sobre o qual eu não tinha controle, o que era difícil. Mas tudo bem. A vida não é fácil mesmo, né?”, disse à publicação.
Mas, mesmo assim, a cantora mostra que auto-estima faz toda a diferença e o principal é se aceitar e gostar de si mesma.
“De verdade, nunca vi nada de errado na minha aparência, o que acontecia era que algumas pessoas apontavam coisas. Ou seu cabelo é diferente, ou a cor da sua pele, ou seus traços. Passei metade da vida com pessoas olhando para mim por acharem que pareço engraçada ou feia, a outra metade da minha vida passei com pessoas olhando para mim por acharem que sou fascinante. Tudo compensa”, finalizou.
![](/assets/logo-header.png)
You must be logged in to post a comment Login