Se você é dona de um rosto redondo, a franja pode ser uma boa aposta quando bate aquele desejo de mudar o visual, sabia? No entanto, com a decisão de dar um up no estilo, surgem diversas dúvidas, especialmente quanto ao formato que deve ser utilizado.
Bom, para não restar interrogações quanto a isso, o hairstylist Rodolfo Iglesias, expert na área de beleza, explica que antes de mais nada é importante ter certeza de que o seu rosto tem, de fato, esse formato.
“Muitas vezes, este tipo de rosto é confundido com o tipo oval. Porém, no rosto redondo, a testa é menor e a distância entre a parte de baixo do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz”, conta à todateen.
Para ele, as franjas que mais combinam com esse formato de rosto são as longas e curtain bangs. “Para quem tem o rosto redondo, a melhor escolha de franja é a longa, onde cria duas linhas verticais e acaba dando essa ideia de ‘alongar’ um pouco o formato do rosto”, inicia.
“Já a curtain bangs também é uma boa escolha, no entanto, o ideal é usá-la com uma versão mais longa do estilo”, acrescenta.
Há algum modelo que preciso evitar?
Antes da resposta, é importante frisar que NÃO existe nenhuma regra aqui, viu? O que vale é você se sentir confortável e bonita ao se olhar no espelho.
Mas, caso queira uma dica, Rodolfo explica que no rosto redondo, o ideal é neutralizá-lo para o oval, tanto no corte de cabelo como na maquiagem, por exemplo.
“Evitar linhas muito horizontais para não acenturar a largura é fundamental, usar um volume na franja para alongar a silhueta e dar um efeito mais imponente são dicas para quem pretende aderir à franja”, conta.
Os efeitos das franjas para o rosto redondo
Por fim, o hairstylist diz que um efeito legal para quem tem o rosto redondo é deixar os fios caindo nas laterais, alongando a aparência, além de tirar o foco do formato. Aliás, o melhor caminho para mantê-la linda é não abrir mão da frequência de corte, ok?