Onde está a UCCONX? Essa é a grande questão… em teoria, a convenção de cultura pop está rolando no Complexo do Anhembi, na cidade de São Paulo. Por outro lado, o evento está bem diferente do que foi prometido. Dando início a sua primeira edição nesta quarta-feira, 27, o espaço se encontra praticamente vazio.
Com pouquíssimos espaços ocupados, stands vazios, falta de produtos e sem público, a convenção está entre os assuntos mais comentados na internet. A situação causou revolta no público que comprou os ingressos para a prometida convenção geek. Ainda por cima, o evento cancelou de última hora grandes atrações internacionais anteriormente confirmadas, como Millie Bobby Broown, de “Stranger Things”, e George Takei, de “Star Trek”.
“A programação continua a mesma divulgada anteriormente. A única mudança são as ausências de Millie Bobby Brown e George Takei, que não poderão comparecer por problemas de saúde”, dizia a publicação. Logo em seguida, o post foi deletado.
Nas redes sociais, a ocasião virou um meme instantaneamente. Muitos internautas chegaram a comparar o evento com o caso do Fyre Festival, ocorrido em 2017. Na época, o festival foi promovido por diversas celebridades e acabou se revelando uma verdadeira fraude, tendo virado até documentário na Netflix.
A organização da convenção não se pronunciou sobre as acusações e não publicou nenhum posicionamento. Ao invés disso, o evento está sendo promovido sem mostrar o verdadeiro espaço desértico da feira que acontece até domingo, 31.
Também foi informado que os ingressos de R$ 5 mil comprados pelos fãs de Millie e George, serão transferidos para um painel e Meet & Greet com o ator Ian Somerhalder, de “The Vampire Diaries”. Há a opção de solicitar ressarcimento do ingresso através do e-mail relacionamento@ucconx.com. Até o fechamento dessa matéria, os atores Rupert Grint, de “Harry Potter”, e Dacre Montgomery, de “Stranger Things”, continuam confirmados no evento.
Exposed dos funcionários
Além das indagações do público que adquiriu os ingressos, pessoas que trabalharam na organização do evento também usaram as redes sociais para se pronunciar. Ex-funcionários relataram atraso no salário e desorganização no esquema da convenção.