Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Fui traída, e agora?” Saiba como lidar com essa situação

Foi traída pelo seu amor e agora está confusa? Saiba como lidar com essa situação!

Fui traída, e agora?
Foto: iStock

A traição é um problema que a maioria das pessoas já teve que enfrentar. É doloroso e complicado. Algumas pessoas aceitam a traição, perdoam e seguem em frente com o relacionamento. Outras acreditam que traição não tem perdão. Como lidar com essa situação? Será que é possível perdoar ou é melhor ir atrás de outra pessoa?

Pense no futuro
Você descobriu que seu namorado está te traindo ou ele mesmo confessou que esteve com outra pessoa. Nesse momento, você deve pensar no que você quer para o seu futuro. Você quer estar com alguém que te traiu? Vai conseguir perdoar, confiar no garoto novamente e levar o namoro sem encanações? Quando descobrimos uma traição e perdoamos, é comum a desconfiança triplicar e as brigas também. Portanto, você deve refletir e pensar no que você consegue aturar num relacionamento.

Traição tem perdão?
Muitas pessoas afirmam que traição não tem perdão. Mas, antes de qualquer coisa, você precisa conversar com o menino: por que ele te traiu? Você não deu atenção suficiente? Ou ele apenas sentiu atração por outra pessoa e caiu em tentação? Tente dialogar e descobrir o que está rolando. De repente, o relacionamento já não ia bem – isso leva algumas pessoas a fraquejar e buscar refúgio em outras companhias. Dependendo do motivo, é bom considerar a traição e ver se vale a pena investir no namoro.

A vida continua
Você ficou mal, arrasada e não consegue nem olhar pra cara do garoto. Isso é normal, ninguém gosta de saber de uma coisa dessas! Se você sente que ele traiu sua confiança e não quer manter um relacionamento, se afaste. Mesmo que ele venha atrás, seja segura e diga que não quer mais nada. Tem muita gente legal no mundo, você não precisa achar que vai ficar sozinha. Pense que você é especial e que tem alguém por aí que vai te respeitar e não vai te trair.

A traição é algo comum que atinge a maioria dos casais e depende de vários motivos pra acontecer. Esse sentimento acaba com a nossa autoestima e gera grandes desconfianças com o parceiro. Mesmo sendo tão ruim, não é o fim do mundo: o tempo cura tudo! Se você resolve terminar, aproveite a vida de solteira! Se quiser continuar, tente relaxar e confiar no parceiro. Pra tudo na vida há solução! 🙂

Quando o amor acaba

Ele traiu porque não te ama mais: é difícil aceitar que a pessoa que você ama simplesmente não tem o mesmo sentimento, mas para as coisas darem certo, o primeiro passo é ter certeza de que a traição nada teve a ver com falta de amor. Já se o cara não se importa e quer seguir em frente – ou dar uma de espertinho e ficar com você e as outras – reatar o namoro certamente não é a melhor opção.

Existe outra pessoa na vida dele

Ele está na dúvida: não te traiu simplesmente por trair, mas de repente se apaixonou por outra pessoa. Esse, certamente, pode ser um dos piores cenários para quem ama. O fato é que em algum momento ele vai precisar decidir e se escolher ficar com você, talvez seja porque te ama de verdade. Todo mundo merece uma segunda chance, né? Só tome cuidado para não ser o “plano B”, e ele voltar pra você somente porque a outra menina não quis continuar a relação.

Foi apenas uma escapada

Ninguém é perfeito, né? Não é nada anormal ficar tentado a dar uma escapada, principalmente quando a relação não está bem ou já dura muito tempo. Eventualmente, alguém pode ceder à tentação. Se esse for o seu caso, talvez seja uma boa sentar para conversar com o boy, tentar entender a situação e ver se ele realmente está arrependido.

Nesse caso, você terá que pensar bem e escolher entre perdoar e continuar o namoro ou terminar de vez, caso isso seja um reflexo de uma crise maior. Só deixe tudo bem claro e para não correr o risco de ele interpretar o seu perdão como um sinal aberto para continuar aprontando. O ideal é discutir o problema até que você tenha segurança para seguir em frente.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Sair da versão mobile