Giovanna Chaves, de 18 anos, anunciou nesta quarta-feira (21), que faria o procedimento da Lipo Lad (aquela que as blogueiras começaram a fazer, durante a pandemia, para definir o abdômen). Além disso, Gi revelou que vai retirar gordura do corpo para injetar no bumbum.
É claro que a notícia gerou debates nas redes sociais, afinal, a garota é nova e magra, e mesmo assim está indo atrás de uma cirurgia (que, como todo procedimento deste tipo, tem seus riscos) para tornar o corpo ainda mais padrão. Além disso, ela divulgou que os preços para fazer isso giram em torno de 37 a 50 mil reais, fora os gastos com hospitais.
Nos stories, em que explicava quais cirurgias faria, Giovanna ainda disse que não acha que está influenciando outras meninas a passarem pela mesma situação. “Eu acho que você tem que ter o livre-arbítrio e o poder de escolha de decidir o que vai te fazer bem. Se você não está confortável com seu corpo ou se tem alguma coisa que te incomoda, você pode, sim, mudar. Não para os outros, para agradar ninguém, mas para agradar você“, explicou ela. “Eu acho que influencio meninas a serem elas mesmas“.
Porém, no Twitter, as pessoas não enxergaram o desejo de cirurgia como algo tranquilo. Muita gente destacou o padrão de beleza inalcançável que estão criando nas redes sociais.
Confira:
giovanna chaves prestes a fazer lipo pra definir o abdômen e colocar gordura na bunda é o exemplo perfeito do que o padrão de beleza é: inalcançável, irreal, mesmo sendo considerada dentro do “padrão de beleza” ainda vai se submeter a processos estéticos por ele pic.twitter.com/fe9QhqpVYb
— maria PRIVATE LIVES 🍜🦊 (@thekbitches) October 21, 2020
Sim, Giovanna Chaves, garota toda padrão, loira, branca, rosto perfeito, olhos azuis e rica, vai fazer LIPO! Isso só prova que existe sim um padrão de beleza inatingível que é imposto a todo momento. Triste! pic.twitter.com/Sr5EVeWDbZ
— 2020?! (@taossofaztempo) October 21, 2020
beyonce e melanie avisaram a giovanna chaves é só mais um vítima da pressão estética que acabar com autoestima das mulheres a décadas pic.twitter.com/9yc5DAzOHT
— Jessica (@normanijordan) October 21, 2020
a procura pelo corpo ideal é doentia e a Giovanna Chaves tá deixando isso óbvio. é nítido que o “padrão” é uma tortura e uma pressão que mexe com a nossa cabeça.
ela, mesmo com o corpo que MILHARES de mulheres querem ter, se sente insatisfeita e fora dos padrões.
doença. pic.twitter.com/JYuWHIRhWX
— maria 🦋 (@alvess_m) October 22, 2020
Vale lembrar que aqui no site já temos uma matéria falando exatamente sobre a pressão estética que as redes sociais têm causado. Conversamos com uma psicóloga para entender o assunto e levantamos dados de quanto aumentou as cirurgias. Confira tudo aqui.