Com muita emoção, o Grrrls League chegou ao fim neste domingo (29) e FURIA foi a equipe campeã. MIRB foi derrotado pela vitoriosa em uma competição acirrada, de acelerar o coração das fãs do esporte eletrônico. Vamos contar tudo!
A disputa se encerrou em 2×1, com o 1º split feito pelo MIRB e os seguintes pela FURIA. E não pensa que esse confronto foi mole, não. A virada responsável pelo desempate foi cheia de adrenalina. Teve direito até a prorrogação!
Foi só nesse adiamento do terceiro mapa que FURIA fez jus a uma revanche do 1º split e, em seguida, se sagrou campeã do 2º split. O time venceu o MIBR de virada, com parciais de 12 a 16, 16 a 05 e 19 a 16.
Na hora da premiação, FURIA recebeu o troféu do torneio e um cheque R$55 mil. O MIRB não saiu de mãos vazias e levou R$30mil para casa.
Depois da final ao vivo ainda rolou surpresa: uma pré-estreia exclusiva!
Os espectadores que estavam ao vivo puderam assistir o primeiro episódio da websérie sobre a maior liga de CS:GO do mundo. A produção estreia oficialmente amanhã, às 20h, nos canais oficiais da Game XP no Youtube e no Instagram, no IGTV.
Sobre o evento
A Game XP é um evento que reúne gamers e fãs interessados no segmento dos jogos online. Neste ano, a programação contou até com a apresentação da cantora Malía e do cantor Xamã. E olha só: essa é a primeira edição que recebe um investimento direto na representatividade feminina.
Dentro do segmento do esport, A Grrrls League tem influências do punk feminista underground e segue com a proposta de dar o palco para as jogadoras que vão revolucionar o cenário gamer. A competição desse ano foi super aclamada e mal podemos esperar a próxima, né?