Os influenciadores digitais se tornaram os veículos de comunicação e vitrines de muita gente. Boa parte desses influencers começaram a carreira do zero, sem grandes investimentos para adquirir produtos ou milhões de seguidores interessados em ouvir suas dicas e opiniões.
Será que essas pessoas conquistaram a fama só pela qualidade do conteúdo? E como saber se seu conteúdo de fato tem qualidade? E o que desperta interesse nos internautas? Essas são apenas algumas das perguntas respondidas por Brittany Hennessy, responsável por recrutar influenciadores de moda e beleza para revistas como Cosmopolitan, Harper´s Bazaar e Elle.
+ Conheça os livros de Jenny Han, escritora de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”
+ Quer ser digital influencer? Confira dicas para começar!
+ Copie o look das maiores digital influencers e arrase nas redes sociais
Em seu novo livro Influencer, a escritora conta sobre todo o processo dos bastidores de seu trabalho e dicas para construção (e manutenção) de uma audiência engajada, bem como informações sobre monetização, agentes e estratégias que permitem a produção de conteúdo para uma marca sem perder a chance de fechar outros contratos.
Engajada na política e causa negra, a escritora também conta sobre sua experiência com influenciadores que fortalecem sua marca com seus valores e lutas pessoais – sem “forçar” a barra. De acordo com Brittany, compreender a ética dentro do trabalho de um influencer é tão importante como usar hashtags e ganhar vários likes.
Aqui no Brasil, o livro da editora AlfaCon já está disponível para compra no site da Amazon com valores a partir de R$39,57. Para mais detalhes, clique aqui.