Em Minnesota, nos Estados Unidos, estão havendo protestos que começaram após a morte de George Floyd, um homem negro que foi abordado por policiais e acabou morto. Segundo um vídeo divulgado pelas redes sociais, durante a abordagem, um dos policiais se ajoelha em cima do homem, que fala repetidamente que não consegue respirar. Mesmo assim, ele não é solto e acaba morrendo.
Os protestos que estão acontecendo estão cada vez mais violentos e várias pessoas estão sendo presas. Muitos famosos já se envolveram no assunto e postaram textos dando apoio aos manifestantes. Alguns, inclusive, com links para doações que incentivem tudo isso.
No sábado (30), foi a vez de Harry Styles se manifestar. Pelo Twitter, ele anunciou que vai pagar a fiança de algumas pessoas que forem presas por exercer seu direito de protesto.
“Eu faço as coisas todos os dias sem medo, porque eu sou privilegiado, e eu sou privilegiado porque eu sou branco. Não ser racista não é o suficiente, nós temos que ser anti-racista. Mudança social só acontece quando a sociedade se mobiliza. Eu apoio aqueles que estão protestando. Eu vou doar para aqueles que forem presos conseguirem sair da cadeia. Escute, leia, compartilhe, doe e vote. Vidas pretas importam“.
I’m donating to help post bail for arrested organizers.
Look inwards, educate yourself and others.
LISTEN, READ, SHARE, DONATE and VOTE.
ENOUGH IS ENOUGH.
BLACK LIVES MATTER.— Harry Styles. (@Harry_Styles) May 30, 2020