Preparados, upper east siders? O reboot de “Gossip Girl” ganhou o primeiro trailer nesta quinta-feira (10) e finalmente tivemos uma contextualização mais ampla sobre alguns dos conflitos centrais que serão desenvolvidos no seriado, ao som da narração de Kristen Bell, que retorna à produção dando voz à garota do blog – dessa vez, no Instagram. Lembrando que o seriado chega ao streaming da HBO Max no dia 8 de julho.
No vídeo divulgado nas redes sociais da plataformas, incluindo a brasileira, já que o streaming chega à América Latina no dia 29 de junho, percebemos uma certa influência de nossos personagens clássicos da primeira versão de “Gossip Girl” nesta narrativa. Isto é, Julien Calloway lembra muito a Blair, e seu namorado Otto “Obie” Bergmann IV, chamado de “príncipe”, parece ser uma versão diferente para Nate, enquanto a garota nova que agita as organizações sociais do colégio, Zoya Lott, aparentemente nos traz uma mescla de Serena com Dan, e é claro, Max Wolfe, interpretado pelo já conhecido Thomas Doherty, traz uma energia de Chuck bem intensa.
Entretanto, vale destacar que muitos personagens novos não parecem ter uma relação direta com o elenco da série original, afinal, trata-se de uma nova narrativa que abordará questões diferentes e de maneira plural.
Mas e você, concorda com a gente? O que conseguiu captar pelo trailer? O vídeo está aqui:
Lembrando que o elenco de “Gossip Girl” deu uma entrevista exclusiva falando sobre a produção para a Cosmopolitan. No bate papo, Whitney Peak, uma das atrizes envolvidas no seriado, mencionou a importância da representatividade nas produções. “Eu quero que todas, todos e todes, assim como as pessoas não brancas, tenham a chance de assistirem a série e pensarem ‘Há alguém que se parece comigo. Eu não tenho que ser algo estereotipado’”, afirmou.
Já Savannah Smith, intérprete da personagem Monet, ainda se mostrou impactada com o retorno de Gossip Girl: “Eu não estava esperando metade do burburinho que teve nas redes sociais […] Eu esqueço que é literalmente ‘Gossip Girl’. Então, eu estou sentada na cama, fazendo algo completamente aleatório e penso: ‘Uau’”.
Tavi Gevinson, que interpreta Kate Keller, contou que a trama irá explorar muito o o ressentimento de classe. Josh Safran, showrunner da série, também pontuou que enxerga a produção como uma forma de correção dos erros do passado
“Há mais do que programas suficientes focados em pessoas brancas. Eu sou gay e casado com um homem mexicano-americano. Meu mundo não é exclusivamente branco assim como o de ninguém é”, disse o profissional.