Parece que a quarta temporada de The Crown ainda está dando o que falar. Após Príncipe William criticar a série dizendo que é “profundamente intrusiva” e dá uma “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”, chegou a vez da atriz Helena Bonham Carter, responsável por interpretar a princesa Margaret, se pronunciar sobre o trabalho.
No podcast oficial da produção, a atriz deixou claro que acha que a série tem uma espécie de responsabilidade moral de dizer que o que é retratado ali não é a versão real da história do Reino Unido.
++ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!
“É dramatizado. Eu sinto muito fortemente, porque acho que temos a responsabilidade moral de dizer: ‘Ei, pessoal, isso não é um documentário de drama. Estamos fazendo drama’. Isso são duas coisas diferentes”, disse ela.
A situação combina com a recente polêmica do secretário de cultura do Reino Unido, que pediu para que a Netflix anunciasse a série como uma ficção. “Sem a informação, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fato”, teria dito o secretário”.
Confira o trailer da temporada: