Nesta sexta-feira (31), a página Quebrando o Tabu fez uma postagem no Twitter compartilhando um caso de estupro coletivo, do qual os criminosos saíram impunes. Maisa Silva, que está sempre se posicionando em casos como tal, retuitou a postagem indignada.
O tuíte da página detalha exatamente o caso e as consequências do mesmo, além de que procura expôr a injustiça em um caso tão grave onde ninguém – repito, ninguém – foi punido. Segundo o post, o juiz responsável pelo caso decretou como inocentes os criminosos envolvidos, com o argumento de que a vítima teria consentido o ato. Veja o post:
Uma adolescente sofreu estupro coletivo. Passou 4 horas sendo estuprada por 5 pessoas. Teve a vagina dilacerada, hemorragia interna e precisou passar por 3 cirurgias
Dois dos estupradores assumiram o crime
O juiz inocentou os criminosos, alegando que a garota teria consentido
— Quebrando o Tabu (@QuebrandoOTabu) January 31, 2020
Revoltada com o desfecho do caso, Maisa resolveu se posicionar. A atriz fez questão de ressaltar que, sendo também uma adolescente, a vítima poderia ser ela mesma e questionou: “Como isso não causa comoção?”.
“Quem vai proteger essa garota agora que o juíz não fez o trabalho dele, que é proteger a vítima?”, completou.
Uma adolescente. Poderia ter sido eu, uma amiga sua, uma prima sua, sua irmã, até mesmo sua namorada. Como isso não causa comoção? Orando pra que toda a dor seja tirada do coração dela. Não só a dor do estupro mas tb a da injustiça. 🙁
— +a (@maisa) January 31, 2020
Felizmente, Maisa utiliza de seu grande alcance nas redes sociais para tratar temas atuais e muito necessários como este. Mas agora, a pergunta que não quer calar: até quando?