Na noite da última quinta-feira (29) um incêndio na Cinemateca Brasileira destruiu cerca de quatro toneladas de documentos sobre a história do audiovisual no país. E, após o ocorrido, a atriz Samantha Schmütz cobrou o posicionamento das “beldades de Cannes” sobre a tragédia e deu o que falar.
“E cadê as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e jóias?????? Não vão defender o cinema ????? Pseudos artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional !!!! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana !“, colocou no Twitter.
Não demorou muito para que a web começasse a associar o comentário com Marina Ruy Barbosa, que esteve no festival este ano, desfilando no tapete vermelho, mesmo sem estar em qualquer filme da programação do evento. Eita! A ruiva ainda não se manifestou sobre o assunto.
Pelos stories, Samantha ainda apareceu para falar mais sobre suas críticas à falta de posicionamento. “Cadê vocês que têm milhões de seguidores, vocês vão pra lá, desfilam vestidos de marca, vão para Cannes representar atrizes, o cinema brasileiro, sendo que nunca venderam uma p*rra de ingresso. Gente, vamos acordar, tá tudo errado“.
Confira: