A edição 2021 do Big Brother Brasil estreia no dia 25 de janeiro – e desde o dia 1° não se fala em outra coisa na internet. Em meio aos palpites que pipocam na web sobre o elenco de celebridades do programa deste ano, mais um fator se soma à interação dos brasileiros nas redes sociais: uma onda de italianos querendo sabotar o reality show em nosso país.
Tudo começou por conta de alguns internautas do Brasil que causaram nas redes sociais ao interferir no “Gran Fratello”, a versão italiana do Big Brother. Nesta edição, celebridades da região disputam o programa, incluindo uma brasileira, a catarinense Dayana Mello, e por isso, muitas pessoas em nosso país começaram a participar das interações do programa italiano em apoio à jovem.
“Olá, brasileiros, agora podemos fazer o que vocês fizeram”, escreveu um fã do Gran Fratello em uma publicação do BBB21. Diante da ânsia italiana por vingança, muitos brasileiros responderam com comentários afiados: “Amorzinho, aqui fazemos 1 bilhão de votos em cada televoto. Vocês não conseguem mudar nada, mas bem-vindos. Assistam mesmo, vocês vão gostar”, escreveu um perfil do Brasil. “Não estamos intimidados, vocês não fazem ideia do que é brasileiro votando em reality, meu bem”, debochou outro internauta.