O iPhone 8 (sem nome oficial) ainda nem foi lançado, mas algumas novidades sobre o modelo já estão disponíveis na internet. Confira os rumores do que vem por aí:
TELA SEM BORDA
A tecnologia OLED – além de economizar bateria e ter ainda mais qualidade gráfica – deixou o design do aparelho ainda mais fino. A novidade é que, possivelmente, o iPhone 8 não terá “borda”. Confira uma imagem vazada do novo smartphone da Apple:

FOTO: Reprodução
BOTÃO HOME
Reparou em algo diferente na foto acima? Pois é. O botão de “home” sumiu! Agora, segundo rumores, o desbloqueio do aparelho será feito através de reconhecimento facial – inclusive em ambientes com pouca luminosidade. UAU!
Quem nunca derrubou o celular na água e teve um mini ataque cardíaco? Pois os novos aparelhos devem vir resistentes à água mesmo se submersos a 1,5 metro, por 30 minutos. Demais, né? Mas não vamos abusar… Haha!
Dá uma olhada na “carinha” do novo iPhone (usando case protetora):
iPhone 8 (encased) pic.twitter.com/9LpARCAML2
— Evan Blass (@evleaks) August 8, 2017
BATERIA
O aparelho deverá ganhar recarga sem fio, além de um sistema de carregamento mais rápido que o atual. Já o armazenamento contará com versões de 64 GB e 256 GB.
O lançamento oficial do modelo será no dia 12 de setembro. O iPhone 8 poderá chegar ao Brasil no fim do ano, e com o valor de cerca de R$ 4.500,00!
Enquanto o aparelho não chega às lojas, confira essas dicas para economizar bateria do celular:
- 1. Diminua o brilho – Deixar a tela do celular bem clara pode facilitar a leitura e visão em alguns momentos, principalmente quando estamos debaixo do sol tentando enxergar algo. Mas esse é um recurso que gasta bastante bateria e pode ser evitado. Por isso, um truque é adaptar a luminosidade da tela conforme o lugar em que você está.
- 2. Desinstala! – Sabe aquele aplicativo que você nem lembra mais quando baixou ou qual a última vez que o utilizou? Desapega! Mesmo quando você não usa, o aplicativo continua lá usando a bateria do aparelho. Por isso, é super válido checar nas configurações quais apps estão consumindo mais energia no seu aparelho e ver se vale a pena deixa-lo instalado.
- 3. GPS, Bluetooth, Wifi – Tudo que está em funcionamento no seu aparelho acaba consumindo alguma ou bastante energia, principalmente artifícios como o gps, o bluetooth e o wifi. Então, é legal ficar atenta e desligar tais funções quando você não estiver as utilizando.
- 4. Não deixe vários apps abertos – Sair dos aplicativos sem fechá-los é algo que pode, inclusive, deixar o aparelho mais lento. Por consumir muita energia, é recomendado sempre fechar o app após utilizá-lo. Para isso, basta abrir a aba com todos os aplicativos aberto e encerrá-los.
- 5. Gerencie sua bateria – Conferir nas configurações como a bateria está sendo utilizada é uma grande ajuda. Você irá perceber a maior parte do consumo de energia é da tela e, em seguida estarão os aplicativos. Assim, você pode observar quais gastam mais energia lembrar de fechá-los sempre.
- 6. Carregando… – Quem nunca se lembrou de carregar o celular só quando já estava quase saindo de casa? Às vezes, acabamos tirando os celulares da tomada antes que eles estejam completamente carregados. Porém, isso pode trazer problemas à bateria, a fazendo durar cada vez menos. É claro que, uma vez ou outra, não tem problema. Mas, se você precisa optar por esse recurso, pode optar por colocar o celular em modo avião para carregar mais rápido.
- 7. Economia de energia – Esse recurso é muito utilizado quando a bateria está prestes a acabar. Mas você pode começar a usá-lo sempre e fazer a bateria do celular render muito mais. A função executa alguns ajustes quanto ao brilho, wi-fi e aplicativos que estão em segundo plano.
- 8. Modo de vibração – Outra técnica é desativar o modo de vibração. Você sabia que esse mecanismo consome muita bateria? Portanto, é legal desativar a vibração do toque e notificações quando puder deixar só no silencioso ou com o toque.
- 9. Notificações – Você precisa mesmo de todas as notificações dos aplicativos? Elas também acabam consumindo energia do aparelho, pois ascendem a tela a todo momento. Então, é válido repensar e, quem sabe, configurar a notificação de cada aplicativo.
- 10. Apps – Além de tudo isso, ainda há aplicativos que auxiliam na hora de gerenciar o uso da bateria. De uma forma simples e rápida, eles buscam ajustar algumas funções e detalhes. O GSam Battery Monitor, o Snapdragon Battery Guru e o Greenify são alguns exemplos.
