Nesta quarta-feira (24), Jão retorna ao mundo musical e lança “Coringa“, primeiro single de seu próximo álbum. O clipe, que será lançado na quinta-feira às 11h, foi gravado no Rio de Janeiro e, como muitos fãs especularam, tem conexão com o vídeo de “Imaturo”.
O trabalho marca o início de um novo momento na carreira de Jão. “É um projeto que estou muito feliz de poder lançar. Faz parte de um momento especial da minha vida, no qual consegui explorar novos caminhos de composição e produção. Passei esses últimos meses encontrando esse lugar e estou bastante satisfeito e ansioso para mostrar pra todo mundo”, revela ele.
a música…
Em coletiva, o cantor falou que está trabalhando em um álbum, mas que ainda está tomando forma. Contudo, ele destacou: “Meu álbuns são fotografias do que eu tô sentindo, do que eu quero expressar, e agora eu tô me sentindo confiante, maduro, confortável, liberto“. Dessa forma, ele explica que o álbum terá música para dançar, para beijar na boca, para chorar e para diversos outros momentos. “Vai ter música para tudo“, ele brinca.
Sobre “Coringa”, especificamente, ele diz: “É pessoal, mas é mais visível. As coisas mais profundas vão existir [no álbum]”. O cantor ainda ressalta que, apesar de algumas especulações, o título da canção não fala sobre o vilão de Batman, mas sim sobre a carta de baralho.
“É uma carta que serve para qualquer momento. A música fala sobre um amor desapegado, um amor livre“, explica.
E, quando perguntado sobre o que podemos esperar do novo álbum, ele revela: “Eu gosto de ter nuance e é por isso que gosto de ser um artista pop e lançar discos. Acho que ninguém é triste ou feliz o tempo todo. Quero celebrar quando estou bem e ser vulnerável quando estou triste. Acho que isso já existia nos outros discos“. Ou seja, nesse próximo trabalho, podemos esperar músicas de diversas vibes! “Espero que seja meu melhor trabalho até agora. Tomara que seja mais maduro, porque ficaria muito triste se tivesse decaído do começo até agora“, diz o cantor, entre risadas.
Confira:
o clipe…
O clipe tem três personagens e Jão comenta que eles têm um lance. “O nome certinho eu vou perguntar para eles no WhatsApp“, brincou o cantor.
Sobre a gravação, ele contou que foi caótico, mas valeu a pena. “A gente gravou no Rio de Janeiro e eu sou apaixonado por essa música. Eu ouço ela todos os dias, religiosamente. E eu sabia que queria fazer um clipe muito especial“.
O artista comentou sobre as ligações entre o clipe de “Coringa” e o de “Imaturo”. “Gosto de criar universos e narrativas. [o clipe] foi uma vontade de expandir o universo de ‘Imaturo‘”.
Confira o teaser: