Durante uma mesa redonda organizada pelo The Hollywood Reporter, Jennifer Aniston falou sobre sua carreira ao lado de nomes como Janelle Monáe, Zendaya, Reese Witherspoon e mais. Na conversa, a atriz comentou a dificuldade de se desvincular como atriz do papel de Rachel Green, de Friends.
“Não conseguia deixar de ser Rachel por nada nesse mundo. Não podia escapar [o título] ‘Rachel de Friends’, acontece tudo ao mesmo tempo e pensava, ‘Parem de reprisar esse maldito programa!’”, brincou Jennifer ao mencionar a série clássica dos anos 1990.
A atriz sinalizou que foi apenas quando protagonizou o filme Por Um Sentido na Vida, em 2002, que sentiu um distanciamento profissional do personagem da sitcom: “Foi a primeira vez que consegui me livrar de tudo o que a Rachel era e poder desaparecer dentro de um personagem que não era ela foi um grande alívio. Mas eu me lembro do pânico que me deu, eu pensava ‘Meu Deus, não sei se posso fazer isso. Talvez eles estejam certos. Talvez todos vejam algo que eu não estou vendo e que eu sou apenas aquela garota em Nova York em um apartamento de paredes roxas’”.
“Eu briguei muito comigo mesma e sobre quem eu era na indústria e estava constantemente tentando provar que eu era mais do que só aquela pessoa. Mas tem algo libertador em envelhecer porque você apenas para de ligar”, completou.