Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Kanye West anuncia intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos

Getty Images

Em meio às celebrações de 4 de julho, Dia da Independência nos Estados Unidos, Kanye West, artista e marido de Kim Kardashian, informou em seu Twitter que pretende se candidatar à presidência do país. O rapper ou sua equipe de comunicação ainda não deram mais detalhes sobre documentações ou processo de candidatura.

“Devemos cumprir a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos”, escreveu o músico neste sábado.

O norte-americano apoiou Donald Trump em sua eleição e chegou a visitar a Casa Branca em 2018, com o objetivo de discutir a violência e o sistema prisional nos Estados Unidos. West usou um boné vermelho com o slogan “Tornar A América Grande Outra Vez” nesta ocasião e chamou Trump de herói.

De acordo com a revista Forbes, esta não é a primeira vez que a estrela mais bem paga em 2020 especula sobre seu papel na política. Em 2019, West enfatizou o objetivo de se candidatar à presidência durante entrevistas promocionais para o seu álbum “Jesus is King”, embora tenha mencionado uma candidatura apenas para 2024.

Desta vez, o artista escolheu fazer um anúncio em uma data simbólica para os norte-americanos, uma vez que o 4 de Julho é o feriado político mais importante nos Estados Unidos. Os fãs acreditam que West tenha repensado seu apoio à Trump nestas próximas eleições e não espere até 2024 para se lançar no jogo político.

Para ser candidato, o cantor tem que se apresentar como independente e conseguir as assinaturas necessárias para estar no boletim de voto no dia 3 de Novembro. A ABC afirma que o prazo para formalizar uma candidatura já terminou em vários estados, e que os eleitores de Indiana, Maine, Novo México, Nova Iorque, Carolina do Norte e Texas já não vão poder votar em Kanye West.

A reação mais notória ao anúncio do empresário foi a do norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX: “Tem todo o meu apoio”, respondeu no Twitter.

Não ficou claro se o anúncio do rapper é sério ou uma manobra para promover o próximo disco “God’s country”, bem como o primeiro single, “Wash us in the blood”, que deve ser lançado nesta semana.

Mais notícias para você

Celebs

Os herdeiros de Kim Kardashian criaram uma lista de jogadores que seriam uma ótima opção de namorados

Celebs

O "perseguidor em série" em questão é um velho conhecido das celebridades

Celebs

Lauren Pisciotta entrou com uma ação de assédio sexual, quebra de contrato, demissão injusta e ambiente de trabalho hostil contra Kanye West

Entretenimento

Taylor Swift, Kim Kardashian e outras celebridades vêm perdendo milhares de seguidores nas redes sociais

Sair da versão mobile