Quem assistiu Grey’s Anatomy provavelmente estranhou a maneira abrupta que a personagem de Katherine Heigl, Izzie, sai da série. Na época, ela era uma das protagonistas mais fortes e queridas pelo público, e sua saída, no meio da sexta temporada, incomodou muita gente, ainda mais porque ela tinha um contrato para mais dois anos de trabalho.
O motivo para isso é que ela tinha brigas constantes com Shonda Rhimes, a roteirista. A própria Heigl chegou a comentar o caso: “Faria algumas coisas diferentes. Há sim coisas em que me arrependo“.
As discussões nos bastidores começaram quando ela venceu o Emmy de Melhor atriz Coadjuvante por Grey’s Anatomy, em 2007. Para piorar, em 2008 ela foi novamente indicada, mas pediu que retirassem seu nome da lista, pois segundo ela, seu papel não tinha tido o destaque necessário para concorrer ao prêmio.
Por fim, a atriz começou a falar mal da produção do programa e deixou claro seu desinteresse em se manter na série, até chegar ao ponto de conseguir sua tão sonhada demissão.