Em entrevista ao Good Morning America, Kendall Jenner falou sobre saúde mental e compartilhou experiências pessoais sobre o tema. A modelo revelou que começou a lidar com crises de ansiedade quando jovem, mas que hoje entende a importância de cuidar desta parte de sua vida.
“Eu era muito, muito jovem e lembro de sentir que não conseguia respirar. Corria para minha mãe e dizia: ‘Mãe, sinto que não consigo respirar. Algo deve estar errado’”, disse Jenner. “E ela, é claro, me levou a vários médicos apenas para garantir que tudo estava bem fisicamente, e eu estava”, completou.
“Ninguém nunca me disse que eu tinha ansiedade. Talvez três anos atrás, quatro anos atrás, ela voltou completamente cheio com ataques de pânico malucos e, finalmente, consegui as informações necessárias”, revelou sobre sua trajetória.
Kendall participa da The Mental Health Coalition, uma nova iniciativa que reúne celebridades, influenciadores, ONGs e marcas para trazer a conversa sobre saúde mental. Ela e o grupo estão trabalhando em cima do “#HowAreYouReallychallenge”, um desafio que pede para que cada um compartilhe como realmente estão se sentindo neste período difícil da pandemia e que contem suas histórias sobre saúde mental.
“O que espero conseguir é que as pessoas não se sintam sozinhas”, disse Jenner, acrescentando que, por conta de suas próprias lutas, ela “estava tão pronta se envolver” com o projeto. Em seu próprio vídeo para o desafio, a celeb contou que lê um livro ou medita para se acalmar quando fica “um pouco ansiosa”.
Vale lembrar que a todateen conversou com especialistas e fez uma matéria sobre como lidar com a saúde mental durante a quarentena. Confira clicando aqui!