Depois de ter cancelado sua vinda ao Rock in Rio, Lady Gaga usou seu perfil no Instagram para desabafar após o anúncio do adiamento de sua turnê para 2018. A cantora está fazendo um tratamento para fibromialgia, condição que causa dores musculares intensas, e cancelou todos os shows de 2017. Veja:
“Sempre fui sincera sobre minhas lutas de saúde física e mental. Procurei por anos chegar ao fundo deles. É complicado e difícil de explicar, e estamos tentando descobrir isso. À medida que eu me fortalecer e quando me sentir pronta, vou contar a minha história com mais detalhes e planejo fazer isso para que eu não só possa aumentar a conscientização, mas expandir a pesquisa para os outros que sofrem como eu, para que eu possa ajudar a fazer uma diferença”.
Ela ainda continuou: “Eu uso a palavra ‘sofrer’ não por piedade, ou atenção, e fiquei desapontada por ver pessoas sugerirem na web que estou sendo dramática, me fazendo de vítima para interromper a turnê”.
Gaga também contou que adoraria voltar aos palcos e garantiu que sente muitas dores que a impedem de se apresentar. “Se você me conhecesse, você saberia que isso não poderia estar mais longe da verdade. Eu sou uma lutadora. Eu uso a palavra ‘sofrer’ não só porque o trauma e a dor crônica mudaram minha vida, mas porque elas me impedem de viver uma vida normal. Elas também estão me impedindo de fazer o que eu mais amo no mundo: apresentar-me para os meus fãs”, afirmou.
No fim da postagem, a cantora disse que vai seguir tratamento médico para poder retornar em breve. “Estou ansiosa para retomar a turnê em breve, mas tenho que estar com meus médicos agora, para que eu possa ficar forte e cantar para todos vocês nos próximos 60 anos ou mais. Eu amo muito vocês”, concluiu.
Força, Gaga!