Nesta sexta-feira (7), foi divulgado o primeiro episódio do Gaga Radio, programa de rádio exclusivo da Apple Music para falar sobre os bastidores do álbum Chromatica. Na ocasião, Lady Gaga deu início as reflexões sobre a produção do disco, mas também revelou conflitos de sua vida pessoal e carreira.
A cantora explicou que a faixa Free Woman, que alguns rumores dizem que será seu próximo single, é dedicada à comunidade trans. “Quando eu canto ‘Free Woman’, canto para a comunidade trans”, contou. Ela ainda disse que o tema abordado na música vem de um lugar profundo: “Eu digo o que quero, que quero (ser livre)”.
Pontuando que Chromatica apresenta letras mais pessoais do que em Joanne, Gaga também aproveitou o episódio introdutório do programa para explicar como o novo álbum é um relato da sua falta de liberdade. “Quando eu me lembro que sou a Lady Gaga, eu me sinto bem triste… Eu amo ser a Lady Gaga, mas odeio a falta de liberdade que vem com a fama. Ser uma artista para mim não é uma escolha, eu já seria Lady Gaga de qualquer maneira”, desabafou.
A cantora também compartilhou que este tema explorado no disco não é recente, já que a composição das letras começou muito antes do projeto ser lançado, cerca de dois anos atrás. É muita dedicação envolvida nessa produção!
Para quem ficou com vontade de ouvir mais detalhes deste primeiro episódio do programa, ele está disponível na Apple Music. Outros episódios serão lançados semanalmente na plataforma, todas as sextas de agosto às 15h (horário de Brasília), e muitos contarão com a participação dos produtores de Chromatica.