Neste domingo (7), o Youtube fez uma transmissão super especial: o Dear Class of 2020, que celebra todos os estudantes que concluíram seus estudos neste ano, mas tiveram suas cerimônias de formatura impossibilitadas devido à pandemia do novo coronavírus.
O evento reuniu um time enorme de celebridades, entre eles o casal Obama, Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga, Taylor Swift, Camila Cabello, Alicia Keys, BTS, Doja Cat e Lizzo.
A Mother Monster foi uma das artistas que discursou durante a cerimônia virtual. Ao surgir de bandana e jaqueta de spikes, a cantora confessou que tinha gravado um outro discurso, há algumas semanas, antes dos protestos anti-racistas que tomaram conta dos Estados Unidos.
No discurso anterior, Gaga disse que parabenizou os alunos e comentou um pouco sobre a pandemia. Ao refazê-lo, a cantora comentou que as conquistas dos estudantes precisam ser celebradas, mas também necessitamos abrir os olhos para as mudanças necessárias.
“Vai ser lento, mas vai acontecer”, ressaltou a cantora, que pediu para que as pessoas continuem firmes e lutem contra as injustiças. “Vocês são as sementes do futuro”, finalizou.
Maravilhosa, né? Desde o início de sua carreira, Lady Gaga não hesita em se posicionar quanto às questões sociais e causas nobres. Inclusive, esse é um dos fatores que a tornam uma artista tão brilhante, admirável e mundialmente conhecida.