Na última quarta-feira (25), Lary venceu a categoria “Compositora do Ano” no Prêmio Jovem Brasileiro. Isso porque a artista já emplacou mais de 200 canções gravadas por grandes nomes.
O evento que aconteceu na Áudio, em São Paulo, premiou os melhores do ano em diversas categorias, escolhidos a dedo por um júri técnico. “Ano passado pisei no palco do @premiojovem pra cantar minhas composições e esse ano pra ganhar um prêmio. Ser reconhecida pelo juri técnico como compositora do ano foi um dos presentes mais especiais dos últimos tempos e reflexo de muito, muito trabalho!”, comentou a compositora.
Além disso, ela aproveitou a oportunidade para destacar a dificuldade de uma compositora mulher alcançar esse lugar. “Dedico esse prêmio a todos os compositores, principalmente às COMPOSITORAS. Só a gente sabe o corre dobrado que é ser mulher nesse mercado. Tem muuuuuuita compositora incrível que também merecia estar ali no palco recebendo esse prêmio!” contou a cantora.
Ao longo de sua trajetória, a artista acumula mais de 200 composições gravadas por grandes nomes como Juliette, Thiaguinho, Gloria Groove, Marina Sena, Lexa, Pedro Sampaio, Bacu Exu do Blues, Ivete Sangalo, Leo Santana e Dilsinho.
Além do seu lado compositora, Lary também é cantora e lançou recentemente o projeto “Com amor, Lary”, dividido em três partes. Aliás, as duas primeiras já estão disponíveis nas plataformas digitais.