Ally Carter, autora dos livros Escola de Espiãs e Ladrões de Elite, bateu um papo super descontraído com a Mari Scherma, em que aproveitou para falar sobre ser escritora, como escrever, de onde surgem as ideias e ainda comentou a expectativa para o filme baseado em Ladrões de Elite. Confira:
As leitoras de nossa revista são adolescentes e a maioria delas adoraria alguma dica sobre como escrever. O que você pode dizer a elas?
O melhor conselho que tenho para aspirantes a escritoras é, na verdade, bem simples: gastar mais tempo escrevendo do que sonhando com ser uma escritora. Foi quando as coisas finalmente começaram a acontecer para mim e na minha carreira – quando eu fiz da escrita minha maior prioridade e comecei a focar em aprender e aperfeiçoar minha capacidade.
Drew Barrymore será a diretora do filme baseado em um de seus livros (Ladrões de Elite). Quais são suas expectativas em relação à esse filme?
Eu estou muito animada em saber que Drew Barrymore, potencialmente, irá atuar como diretora da versão para o cinema de Ladrões de Elite. Claro, ainda é muito cedo no processo. Eu sei que, enquanto isso é um bom sinal, muitas coisas ainda precisam acontecer para o filme, espero, ser feito. Nesse momento tudo que eu posso fazer é cruzar meus dedos e ir ao trabalho com outro livro.
Qual é a primeira ideia que você tem quando começa a escrever um livro?
Eu normalmente começo cada novo projeto com a ideia de um personagem – uma garota que vai a uma escola de espiãs, a filha do maior ladrão do mundo… E então eu faço a pergunta: “qual a pior coisa que pode acontecer?”. Eu considero o meu trabalho bagunçar a vida dos personagens do jeito mais interessante possível. Se eu fizer isso, então a escrita é bem, bem fácil.
Texto: Letícia Greco
Entrevista: Mariana Scherma
Foto: Divulgação
You must be logged in to post a comment Login