A polêmica de 2016 entre Taylor Swift e Kanye West está de volta. Isso porque, neste sábado (21), vazou na web a ligação completa entre os artistas sobre a música do rapper, Famous. E a discussão sobre a letra ofensiva à cantora voltou a tona, já que agora mais informações sobre o caso foram abertas ao público.
Vale lembrar que Famous traz o seguinte verso: “Eu sinto que eu e a Taylor ainda vamos transar / Por quê? Eu fiz aquela p**** famosa (caramba)”. Na época, Kim Kardashian, esposa de Kanye, havia divulgado um trecho da ligação entre os cantores, onde parecia que Taylor havia concordado com a abordagem da música.
Isso fez com que a cantora fosse muito criticada por, supostamente, ter aceitado a letra da faixa e, depois, ter se posicionado contra. Contudo, a ligação completa vazada traz uma nova perspectiva, de que ela realmente não estava a favor do que West dizia.
Na conversa, vemos que Taylor afirmou que se sentia desconfortável com as palavras que ele escolheu, sendo algo desrespeitoso. E quando Kanye cita o verso “ela me deve sexo”, a princípio Swift acha engraçado, mas depois de alguns minutos volta a dizer que isso soa como um ataque.
A artista ainda disse que não concordava com a frase “eu a fiz famosa”, já que antes do incidente absurdo do VMA, ela já havia vendido milhões de álbuns. Na ligação, vemos como ela deixa bem claro seus posicionamentos e afirma que a decisão era dele, para que West seguisse seus instintos. Confira o vídeo completo:
Depois da polêmica em 2016, Taylor passou por um momento em reclusão e voltou só voltou a aparecer em 2017, com o álbum reputation – que tem uma abordagem mais vingativa, decorrente às muitas polêmicas que a cantora era envolvida. Em Miss Americana, documentário da cantora lançado pela Netflix, ela fala mais sobre o assunto.