Essa quinta-feira (20) marcou o BBB22 com a entrada dos participantes que faltavam, já que passaram mais tempo em isolamento após testarem positivo para o Coronavírus. Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Jade Picon abriram as portas da casa mais vigiada do Brasil nesta tarde e nós não deixamos de reparar de um look muito específico.
Usando uma camiseta ilustrada pelo artista visual Yhuri Cruz, Linn da Quebrada carregou uma mensagem super forte. A peça traz a figura de Anastácia, uma mulher negra escravizada que, anteriormente, foi retratada com uma mordaça na boca, presa pelo pescoço. Já a versão estampada na camiseta de Linn, ela aparece sorrindo, com um vestido florido e, acima de tudo, LIVRE!
Nas redes sociais, a artista também foi enaltecida pelo ilustrador, especialmente por carregar um símbolo tão importante para a população negra no Brasil. Confira:
“Eu e Lina planejamos isso desde o meio de dezembro. Como alcançar os circuitos midiáticos com uma imagem de liberdade radical? Ela me convidou então para gente pensar uma camisa exclusiva para sua entrada no grande reality do Brasil! Muito feliz e orgulhoso por isso. Esse trabalho se chama MONUMENTO À VOZ DE ANASTÁCIA, é sobre monumentalização e massificação da liberdade. Hoje alcançamos a mídia de massa” comemorou Yhuri.
A mais nova participante do Camarote do BBB22 também foi aplaudida pelos internautas, tanto os que já eram fãs, quanto quem a conheceu a partir de agora. Sendo atriz, cantora e compositora, Linn sempre usa seu alcance com o público para passar mensagens importantes, principalmente relacionados à causa negra e LGBTQIAP+.
Além de impactar no mercado musical e audiovisual com muita representatividade, ela marca a história do Big Brother Brasil como a primeira travesti a participar do programa. Inclusive, sua presença na casa pode ensinar tanto os participantes, quanto o público sobre as causas mega necessárias. Só com essa entrada incrível, já podemos esperar muito!