Luan Santana foi assunto por diversas razões em 2020, incluindo lançamentos musicais, campanha em prol de auxiliar a região do Pantanal, e em meio a todo esse sucesso profissional, manchetes sobre sua vida pessoal deram o que falar na web. Neste ano, o cantor anunciou o fim do noivado com Jade Magalhães e foi acusado de se aproximar romanticamente da artista Giulia Be, com quem trabalhou em alguns projetos recentes. Em entrevista ao GShow, o cantor refletiu sobre o término com Magalhães e reforçou que sua ligação com a cantora se dá por conta de trabalho.
Luan pediu Jade em casamento por volta de setembro do último ano, quando publicou fotos em um balão nas alturas. “Eu fiquei mal, como toda pessoa que termina um relacionamento. Foram 12 anos incríveis que passei ao lado da Jade. Ela é uma menina maravilhosa. Estou seguindo a vida, mas o amor, carinho e a admiração permanecem. Os sentimentos só mudam de posição, eles não morrem”.
Na entrevista, Luan falou que compreende o porquê de tantas especulações sobre seus relacionamentos, já que entende que seu sucesso vem acompanhado de uma vida pública que desperta curiosidade, porém, não concorda a disseminação de mentiras sobre sua vida pessoal.
“Como sou uma pessoa pública, entendo essa curiosidade em saber mais sobre minha vida pessoal, é natural, não me incomoda. Só não gosto de mentiras e de especulações audaciosas sobre a minha vida particular. É normal que, com o passar dos anos, a nossa vida seja cada vez mais exposta e esteja nos holofotes da indústria da fofoca. As redes sociais têm esse poder também. As pessoas se sentem muito próximas de nós, pelo fato de postarmos algumas coisas. Mas sou mais reservado”.
Para falar mais diretamente sobre as fofocas relacionadas à Giulia Be, Luan relatou um elo profissional: “Fiz uma participação no clipe da Giulia. A vida pessoal dela cabe a ela. Nos conhecemos por conta da live que fizemos com a Luísa Sonza, e, logo depois, veio a parceria em ‘Inesquecível’”.