Muitas pessoas estão usando os protestos do Black Lives Matter para zombar da estrela de Keeping Up with the Kardashians, Kendall Jenner. A modelo estreou um comercial da Superbowl em 2017 para uma marca de refrigerantes. O objetivo era apresentar a marca como um símbolo de paz entre manifestantes e policiais em ato.
No anúncio, Jenner deixou uma sessão de fotos para se juntar a uma multidão de pessoas que protestavam nas ruas. Ela saiu dos manifestantes para oferecer uma lata de Pepsi a um dos policiais. Enquanto o policial tomava um gole, Jenner voltou para os manifestantes enquanto todos aplaudiam, dando a entender que o gesto de Jenner resolvia a tensão entre os manifestantes e os policiais.
O comercial foi criticado nas redes sociais por utilizar o ativismo para lucro corporativo. A reação emocional de Jenner às críticas foi apresentada na estréia da temporada 14 de Keeping Up With the Kardashians. Ela disse com lágrimas nos olhos: “Eu me senti tão estúpida… O fato de que eu iria ofender outras pessoas ou machucar outras pessoas definitivamente não era minha intenção.”
O New York Post noticiou nesta semana que muitos manifestantes lembraram do comercial enquanto protestavam, e tentaram imitar Jenner entregando uma latinha de refrigerante aos policiais. De acordo com o jornal, a primeira vez registrada nas redes sociais foi protagonizada pelo comediante Everett Byram, durante um protesto em Los Angeles no dia 2 de junho.
O comediante se aproximou de um policial e disse: “Ei, vocês, sou um Kardashian por aqui, ei, olha, é um refrigerante, quer refrigerante? Está aqui!”. O oficial responde dizendo que agradece, mas pede que Byram se afaste. Byram diz “mas ajudou no comercial”, e o policial responde dizendo que não bebe refrigerante. Até o momento desta publicação. Após a brincadeira inicial de Byram, o ato foi repetido por outros.
Jenner não respondeu ao pedido de comentário do The Post. Entretanto, a modelo divulgou uma longa declaração no Instagram em resposta aos protestos do Black Lives Matter. Ela explicou como seu coração está pesado e ela nunca entenderá o que os negros experimentam. Ela incentivou seus seguidores a buscar informações e tomar medidas reais fora das mídias sociais.