É inegável que o BBB21 está sendo o reality com maior número de cancelamentos. São poucos os participantes lá dentro que ainda não cometeram um grande erro e que não ganharam a inimizade dos internautas. No meio disso, o debate sobre saúde mental cresceu quando Lucas Penteado decidiu sair do programa, após muita pressão dos outros participantes.
Vendo tudo isso, Marcela Mc Gowan, que participou da edição passada, contou como sua saúde mental ficou afetada depois que acabou o programa.
“Desde que saí ano passado, com tudo o que aconteceu comigo, minha saúde mental ficou muito ruim no meu pós-BBB. Fui para lugares muito sombrios e difíceis de lidar. Quando esse ano começou, fui engatilhada demais. Quando começa uma nova edição, as pessoas falam da gente, começam a comparar e vem um monte de coisa, tanto boa como ruim“, desabafou.
“Desde que saí, depois de tudo que assimilei que vivi, decidi que não ficaria tentando falar de pessoas em geral na minha rede social, que ia usar mais para trabalhar, falar só de coisas positivas. Realmente este é um ano que tem uma edição com muitas temáticas difíceis, e foi um processo para mim. Entender as coisas que estão acontecendo lá dentro, atitudes que fugiam de tudo que eu conhecia. De tudo que entendia de algumas pessoas. Fui comparada, tem um monte de coisa acontecendo e é por isso que o mais importante de tudo isso que estamos vivendo é entender as situações. Mais do que muitos erros que as pessoas estão tendo em maior ou menor grau. Claro que a gente se indigna, ficamos indignados com pessoas específicas, mas para além disso, entendermos muitos problemas. Aqui está o reflexo que, para mim, é muito semelhante sobre como a internet tem sido nos últimos tempos, com muita toxicidade, como o cancelamento tem sido conduzido, que é resumir as pessoas a erros ali e nunca mais dar espaço para essa pessoa se comunicar sobre assuntos“, falou, Marcela.