O Met Gala vem aí, bebês! O tapete vermelho temático do baile beneficente é um dos eventos mais estimados (e mais aguardados) do mundo da moda. Este ano, a gala acontece no dia 6 de maio e terá “belas adormecidas” como tema. Já anota aí!
Como você já deve saber, o baile, que é organizado pela editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, é exclusivíssimo. Não só a lista de convidados do evento é super secreta como também temos várias celebridades que são personas non-gratas no tapete vermelho. Eita!
Esse foi o caso da família Kardashian por muitíssimo tempo. As irmãs eram consideradas sub-celebridades por Anna Wintour, que se recusava a chamar as socialites. Porém, tudo isso mudou entre 2014 e 2015, com a ascensão de Kylie Jenner na fama e a relação de Kim Kardashian com Kanye West, que era, até então, super bem conectado no mundo da moda.
Mas, enfim, separamos uma lista para você de cinco celebridades que, convidadas ou não, muito provavelmente nunca mais aparecerão no tapete vermelho do Met Gala:
Demi Lovato
Já no topo da nossa lista, temos a atriz e cantora Demi Lovato. A cantora soltou o verbo em relação ao evento, lá em 2018, dizendo que teve uma experiência terrível.
“Essa celebridade era uma v*dia completa e era terrível estar perto dela”, contou Demi, na época. A celebridade, que muitos especularam ser Nicki Minaj, foi um dos motivos para a cantora ir embora no meio da noite. “Lembro-me de estar tão desconfortável que tive vontade de beber”, contou.
Sóbria, Demi Lovato saiu do Met Gala para comparecer a uma reunião do AA (Alcoólatras Anônimos). “Eu me identifiquei mais com os sem-teto naquela reunião, que lutaram com as mesmas lutas que eu enfrentei, do que com as pessoas no Met Gala – fingindo e chupando o p*u da indústria da moda”, desabafou. Eita!
Com esse relato, não precisamos nem falar que ela nunca mais apareceu no evento, né?
Donald Trump
O político é uma das únicas pessoas que Anna Wintour já falou publicamente sobre nunca mais chamar para o Met Gala. Apesar de nunca ter confessado o motivo, muitos especulam que tem a ver com um timing nada legal do político durante um evento passado.
No tapete vermelho do Met Gala de 2004, Donald Trump simplesmente pediu sua mulher Melania Trump em casamento. Na época, muitos disseram que Anna Wintour odiou a atitude do político, que roubou a atenção do evento de moda.
Gwyneth Paltrow
A história de Gwyneth Paltrow tem duas partes. Em 2013, a diva foi bem crítica em relação a sua experiência no Met Gala, dizendo que foi “uma droga”, e que o evento estava desnecessariamente lotado. Após essa confissão, a atriz passou quatro anos sem aparecer no evento.
Porém, parece que Anna Wintour a perdoou uma vez, já que ela voltou para a lista de convidados anos depois.
Entretanto, em 2021, ela voltou a ter falas polêmicas sobre o tapete vermelho (o que pode ter tirado ela da lista de convidados novamente). Relembrando sua aparição no evento em 2012, em que apareceu com um vestido curto (e sem nenhuma lingerie), a atriz contou que aprendeu como não expor sua vagina em um tapete vermelho. Eita!
Lili Reinhart
Outro nome que provavelmente não deve aparecer no Met Gala após comentários polêmicos sobre o evento é o de LIli Reinhart. A atriz de “Riverdale”, que esteve no evento em 2022, criticou publicamente a escolha de Kim Kardashian de usar o vestido de Marilyn Monroe para comparecer ao evento.
“Admitir abertamente que você está se matando de fome por causa do Met Gala, quando você sabe muito bem que há milhares de jovens que te admiram e escutam cada palavra que você diz”, escreveu a atriz em seu stories no Instagram, dias depois do evento. “A ignorância é de outro mundo e é nojenta. Por favor, parem de apoiar estas celebridades burras e prejudiciais, com imagens que giram em torno de seus corpos”, completou.
Desde então, Lili Reinhart não recebeu mais convites. Poxa…
Zayn Malik
Por fim, na nossa lista de celebridades que não devem mais aparecer no Met Gala, está Zayn Malik. O ex-1D compareceu ao evento em 2016, mas confessou, anos depois, que não é algo que ele faria de novo.
“Prefiro ficar sentado em minha casa fazendo algo produtivo do que vestir roupas muito caras e ser fotografado em um tapete vermelho… Coisa indulgente de ‘olhe para mim, sou incrível’ no tapete vermelho, não sou eu”, confessou. E de fato ele cumpriu sua palavra, já que nunca mais apareceu por lá.
Porém, será que ele não foi porque não quis ou porque não foi convidado? Nunca saberemos…