Na próxima segunda-feira, 1 de maio, teremos o principal evento do mundo da moda rolando em Nova York: o Met Gala de 2023. Cercado de looks e celebridades exclusivíssimas, você certamente já deve se perguntado o valor por trás de tanto glamour, né?
A verdade é que, de primeira, o Met Gala é apenas para convidados. Ou seja, a Anna Wintour precisa pessoalmente te colocar na lista. Entretanto, é muito comum que estilistas e designers gastem dinheiro para garantir uma porcentagem dos convidados — ou até mesmo mesas inteiras.
De acordo com a Seventeen, os ingressos do Met Gala 2023 estão sendo vendidos por 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais) A UNIDADE. Sim, é isso mesmo! Um único convite. Porém, se você quiser pensar grande e comprar uma mesa inteira, fica na bagatela de 300 mil reais (cerca de 1.5 milhão de reais). Coisa pouca (contém altas doses de ironia)!
Um ingresso ao Met Gala te dá acesso a várias experiências exclusivas, como uma olhada antecipada na exposição do museu (motivo por trás da festança), assim como coquetéis, jantar e, claro, acesso à festa super VIP.
Mas, claro, esses preços nunca chegam nas celebridades em si, apenas nos estilistas que querem ter seus looks no tapete vermelho. Porém, entretanto, todavia, existe um rumor de que a supermodelo Kate Upton desembolsou 25 mil dólares (quase 125 mil reais) para garantir seu convite na festa. Aliás, o cheque teria sido assinado diretamente nos escritórios da Vogue e entregue para Anna Wintour. Eita!
Entretanto, parece que tem muita gente infeliz com os preços dos ingressos este ano. De acordo com o portal Page Six, muitos doadores do evento beneficente estão deixando de comparecer ao evento por conta dos preços exorbitantes. “Essas pessoas já estão doando tanto, então pedir essa quantia é muito”, disse uma fonte anônima.
E aí, você desembolsaria esse dinheirão para ter acesso ao evento mais exclusivo de Nova York? Nós por aqui estamos contentadas em comer uma pizza no sofá e julgar todos os looks pelo Twitter, mesmo!