Miguel Bernardeau é um ator que não tem receio de se posicionar, e com a visibilidade que ganhou interpretando Guzmán na série Elite, o ator estreiou a nova campanha da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) contra o SeaWorld.
“Não consigo imaginar como terrivelmente orcas e golfinhos, que sabem nadar por quilômetros e quilômetros por dia no oceano, sofrem quando ficam presos em pequenos tanques”, diz ele no vídeo da campanha.
Durante a quarentena, a PETA está pedindo ao SeaWorld que use esse período com as portas fechadas para planejar a transferência de orcas em cativeiro e golfinhos para santuários à beira-mar. A proposta é que a empresa promova passeios, e não shows com animais vivos, atual centro do modelo de negócios do SeaWorld.
“Dezenas de orcas e centenas de golfinhos morreram definhando em pequenos tanques. Ninguém nos deu o direito de abusar de animais dessa maneira. Os animais NÃO são nossos para usar como entretenimento”, continuou o ator no vídeo da campanha. “Pessoas da minha idade, não querem ver animais em cativeiro. Queremos manter orcas e golfinhos no oceano, onde eles pertencem”, finalizou Miguel.
Assista à campanha: