Morreu nesta terça-feira (4) o humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. O artista estava internado desde o dia 13 de março devido às complicações da doença causada pelo coranavírus. A situação se agravou no último dia 22, quando ele precisou ser intubado. A morte do artista foi confirmada pela assessoria do ator.
Durante esse período, o ator passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial, a terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Na noite desta segunda-feira (3), a assessoria de Paulo informou que no domingo (2) foi feita a redução dos sedativos. Ele chegou a acordar e interagir com os médicos. “À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais”, diz a nota.
Nesta terça-feira (4), no entanto, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.
“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento“, diz comunicado obtido pelo UOL.
Paulo Gustavo deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, os gêmeos Gael e Romeu.
amigos pediam orações
Paulo sempre foi muito querido por seu trabalho e sua personalidade e o tempo todo que esteve internado seus amigos não mediram esforços para mostrar isso. Tatá Werneck, por exemplo, fazia posts regularmente pedindo orações pelo ator.
Ingrid Guimarães também expressou sua torcida pela melhora do amigo:
A todateen expressa sua imensa tristeza com a perda do ator e solidariedade aos amigos, fãs e familiares.