A morte de Avicii, de 28 anos, na última sexta-feira (20), comoveu a internet e levou diversos artistas e fãs do DJ sueco a prestarem homenagens nas redes sociais.
Nesta quinta-feira, um comunicado divulgado por alguns de seus parentes bombou na mídia internacional, emitido pela revista Variety. Nele, há um agradecimento especial a todos aqueles que separaram um pouco do seu tempo para realizarem tributos. Em outro ponto eles ressaltam a luta do astro com seus pensamentos sobre o significado da vida.
“Nosso amado Tim era um buscador, uma frágil alma artística em busca de respostas para questões existenciais. Um perfeccionista super-realizador que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo. Quando ele parou de fazer turnê, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que ele mais amava – música”, escreveram.
Para finalizar, mostraram que ainda estão tentando passar por essa fase conturbada após a morte de Avicii: “Ele realmente lutou com pensamentos sobre o sentido, a vida, a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a máquina de negócios em que se encontrava; ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas evitava os holofotes. Tim, você será eternamente amado e nos deixará muitas saudades. A pessoa que você era e sua música manterão sua memória viva”.
O DJ, cujo nome real era Tim Bergling, teve suas músicas tocadas mundialmente, como “Hey brother“, “Waiting For Love” e “Levels”. Também se consagrou com parcerias poderosas, criando hits chicletes que com certeza fazem ou já fizeram parte da sua playlist.
Não é à toa que o boy recebeu homenagens de vários cantores e famosos. Nick Jonas, que está em turnê, aproveitou seu show em Ohio, no dia do falecimento do músico, para fazer um cover acústico da música “Wake Me Up”, sendo acompanhado pela plateia.
https://twitter.com/nickjonas/status/987529415570571264
O cantor publicou em seu Twitter um trecho do tributo de arrepiar, seguido da legenda: “Descanse em paz Avicii”.