Depois de romperem oficialmente os laços com a família real britânica, Meghan Markle e o Príncipe Harry concederam uma entrevista para Oprah Winfrey, a qual foi exibida no último domingo (7) pela rede americana CBS, para falar sobre os motivos os quais fizeram o casal tomar essa decisão.
Dentre os diversos fatores, um chegou a chamar a atenção até da entrevistadora. Meghan trouxe o ponto de que a família real se preocupava e teve conversas sobre o “quão escura” seria a pele de Archie, já que Markle é afro-americana. “Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”, afirmou.
Nesta quinta-feira (11), o príncipe William resolveu se manifestar sobre a declaração. Em visita a uma escola no leste de Londres, ele disse que não falava com Harry desde que a entrevista foi ao ar. “Ainda não falei com ele, mas falarei“. Quando questionado sobre a fala de Meghan, declarou: “Não somos uma família racista”.
pronunciamento da Rainha Elizabeth
Nesta terça-feira (9), o Palácio de Buckingham soltou uma nota, em nome da Rainha Elizabeth.