Naya Rivera teve sua morte confirmada nesta segunda-feira (13) em uma coletiva de imprensa dada pela polícia de Ventura, cidade onde a artista desapareceu durante um passeio de barco no lago Lago Piru. A artista estaria no elenco de uma web série do YouTube Red, ainda sem data de estreia revelada.
A produção é baseada na franquia “Ela Dança, Eu Danço”, estrelada por Channing Tatum, o qual integra o time de produtores desta série que estreou em janeiro de 2018 e foi cancelada após duas temporadas. Entretanto, em maio de 2019 um revival foi anunciado para este ano, tendo três episódios já gravados com a participação de Rivera.
Ainda não foi decidido se o conteúdo será utilizado, mas a expectativa era de que a produção marcasse o primeiro grande projeto da cantora após sua participação como Santana Lopez entre os anos de 2009 e 2015 na série “Glee“.
Rivera alugou um barco por volta das 13h da última quarta-feira (8), e saiu para navegar com o filho de quatro anos. Joey foi encontrado pela polícia dormindo na embarcação e informou para as autoridades que mãe não retornou ao barco após mergulho. Na quinta (9), a polícia do condado de Ventura afirmou que acredita que a cantora e atriz tenha morrido em um “trágico acidente”.
O policial Bill Ayub afirmou que a artista deu a vida pelo filho. Ele acredita que o barco possivelmente ficou à deriva e Naya gastou todas suas forças tentando colocar seu filho de volta no barco.