A pandemia do coronavírus também está afetando o mercado cinematográfico. Por enquanto, a orientação é evitar estocar mantimentos, usar máscara apenas se estiver doente, evitar aglomerações e tocar o rosto, bem como lavar sempre as mãos. Para auxiliar a manutenção destas medidas, diversas empresas estão liberando o trabalho feito de casa, enquanto shows e estreias de filmes são adiadas, assim como gravações de filmes e séries, principalmente dos estúdios Disney e Netflix.
+ Mulan enfrenta soldado em novo trailer, mas não é Li Shang!
+ Após viralizar, vídeo de Cardi B sobre coronavírus ganha versão brega funk e cantora compartilha!
+ Disney fecha parques nos EUA e França devido ao coronavírus – e isso nunca acontece!
Mulan, Os Novos Mutantes, 007 Sem Tempo Para Morrer, são alguns dos filmes com datas próximos de estreia adiados pela Disney e ainda sem confirmações sobre a nova estimativa de lançamento. Enquanto isso, o tão aguardado live-action de A Pequena Sereia teve suas gravações interrompidas pela empresa.
A Netflix já anunciou que haverá atraso no lançamento das novas temporadas de Grace and Frankie e Stranger Things por conta do Covid-19. Outros estúdios também tem paralisado aos poucos as gravações, incluindo a emissora CW, dona dos direitos de Riverdale, e Warner Bros com sua nova aposta para O Batman, estrelado por Robert Pattinson.
Os parques temáticos da Disney também já foram fechados, e festivais de música do mundo todo tiveram suas datas alteradas, como Coachella e Lollapalooza.