Diante da série de protestos contra o racismo, que surgiram por conta da morte de George Floyd, sufocado por policiais, a Netflix se posicionou. A empresa anunciou, por meio das redes sociais, que criou uma categoria pensada especialmente em debater o racismo e o protagonismo negro nas produções de seu catálogo.
“Quando dizemos ‘Vidas Negras Importam’, nos também dizemos ‘Histórias negras Importam”, anunciou a postagem feita em uma rede social.
Embora a iniciativa tenha sido do exterior, aqui no Brasil as contas da empresa também se mostraram a favor da atitude. No Twitter, por exemplo, eles chegaram até a fazer uma lista de produções disponíveis sobre o assunto:
David, João Pedro, João Vitor, George Floyd e tantos mais.
Ficar em silêncio é ser cúmplice, e eu não vou mais me calar.
Eu tenho um compromisso e um dever com meus assinantes, funcionários, criadores de conteúdo e talentos negros. #vidasnegrasimportam em qlqr lugar do mundo https://t.co/kqPtBnLhBi
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 30, 2020
Minha História
Uma história inspiradora, necessária e muito poderosa de quem chegou lá. Esse documentário mostra os bastidores da turnê de lançamento do livro de Michelle Obama enquanto ela viaja e encontra fãs, estudantes e jovens ativistas. Uma verdadeira aula.— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 6, 2020